5 tendências de móveis que você verá em todos os lugares em 2025, de acordo com designers

5 tendências de móveis que você verá em todos os lugares em 2025, de acordo com designers
Foto: Unsplash

As tendências de móveis para 2025 podem parecer o melhor tipo de déjà vu. Nós recebemos móveis reconfortantes de volta em nossas casas nos últimos anos, abandonamos a paleta toda branca e abraçamos espaços altamente personalizados onde levantar uma exibição de showroom e colocá-la em seu escritório não era mais de “rigueur”.

Aqueles que se inclinaram para essa tendência de móveis calorosa e aconchegante de decorar ficarão satisfeitos em saber que mais está a caminho.

A sala de estar de Katie Holmes saída diretamente dos anos 90
7 truques de limpeza de cozinha que vão economizar muito tempo, de acordo com chefs
Piso de madeira ou de cerâmica? Qual é o melhor para uma cozinha? A resposta pode surpreender você!

“O pêndulo está oscilando em direção a peças que não apenas servem a um propósito, mas também contam uma história”, diz Roxy Owens, fundadora da marca de estilo de vida Society Social. “No cerne do nosso estilo de decoração está uma devoção à criação de espaços em camadas que pareçam um lar, cheios de calor, padrão e uma sensação de atemporalidade.”

Se espaços superpersonalizados com um fator aconchegante que não pode ser negado soam como sua estética de escolha, você ficará encantado em saber que mais está a caminho. Aqui, Owens e Coley Hull, fundador da linha de móveis personalizados Coley Home, compartilham suas principais opiniões sobre tendências de móveis para 2025.

Personalização

No ano que vem, não se trata de seguir para o mesmo de sempre. Hull diz que visuais personalizados estarão na vanguarda com versões divertidas e coloridas de sofás , banquetas e muito mais. Embora você possa seguir o caminho totalmente personalizado, muitos fabricantes agora adicionam recursos de personalização aos seus produtos para que você possa obter um visual único sem o preço personalizado. Opções como escolher o estilo dos pés do seu sofá, mais opções de tecido e até mesmo detalhes como debrum, saias e franjas podem dar um visual totalmente único aos seus móveis e espaço.

Paletas empoeiradas e terrosas

Nos últimos anos, os tons terrosos ganharam destaque, às vezes assumindo uma direção mais focada na natureza, enquanto outras vezes adicionando um elemento rico e bibliófilo a um espaço. Hull diz que os tons terrosos continuarão a dominar a indústria de móveis, mas ela está se inclinando para uma abordagem um pouco mais suave. “Tudo ainda é muito fresco, mas temos alguns lindos tons de rosa empoeirado e dourado que nos deixam muito animados”, diz ela.

Owens diz que essa paleta se estenderá muito além das paredes, já que os móveis pintados ressurgirão em tons ricos de marrom, verde terroso, azul-claro e azul-centáurea.

Uma nova visão sobre a nostalgia

A nostalgia tem um grande poder de evocar memórias e momentos especiais de anos passados, e Owens diz que esse sentimento sincero será transportado para a indústria de móveis em 2025. “Estamos abraçando a beleza dos detalhes intrincados da costureira — babados, franjas, acabamentos de fita, laços e vime trançado”, ela explica. “Todos os elementos que infundem espaços com uma sensação de charme e caráter.”

Owens diz que continuaremos a ver braços enrolados e saias com babados como itens básicos. Também haverá elementos como tecidos trançados e acolchoados e cadeiras gamer retrô que celebram o calor do passado e ao mesmo tempo funcionam perfeitamente em um espaço moderno.

Integrando tecnologia

A experiência de compra de móveis continuará a evoluir em 2025. “Eu realmente acredito em tecnologia e na experiência digital na indústria de móveis”, diz Hull. “Eu sei que nunca haverá um verdadeiro substituto para experimentar uma peça pessoalmente, mas eu acho que você pode melhorar a experiência de compra e fazer os clientes se sentirem confortáveis ​​o suficiente para comprar online.”

Varejistas e fabricantes continuarão a investir em tecnologia para dar aos clientes uma melhor experiência com ferramentas como mapeamento de textura, algo que a Coley Home usa com cada peça de mobiliário e tecido que eles oferecem. “Eu realmente sinto que a indústria de móveis está atrasada nesta categoria e há muito espaço para crescer e ganhar participação de mercado”, ela diz.

Móveis ecologicamente corretos

Onde os produtos são feitos, bem como quais materiais são usados, não é tanto uma tendência, mas simplesmente um aspecto do mobiliário que continua a ganhar destaque, diz Hull. “Na Coley Home, fabricamos cada peça em nossa instalação em Claremont, Carolina do Norte, e obtemos nossos materiais de empresas que passam por rigorosos padrões de testes ambientais e químicos”, diz ela. Esses detalhes de fabricação podem ser tão importantes para os consumidores quanto detalhes como estilo, cor e acabamento.

Fonte: SouthernLiving

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top